
Logo no início da transmissão de agradecimento, Panegassi é interrompido por latidos do animal. Ele pausa e ri da situação por alguns instantes antes de continuar. "Estamos aqui com um visitante inesperado", disse rindo.
O futuro vereador tenta prosseguir com a transmissão ao vivo, mas os latidos persistem. Ele então pega o objeto do chão e arremessa contra o animal, que grita. Pelo ângulo da câmera, não fica claro o que foi arremessado e se o animal foi de fato atingido, mas do cachorro pode ser ouvido com clareza.
"É brincadeira, né, gente. Quem sabe faz ao vivo", disse Panegassi após o arremesso. "O cachorro vem e me morde o pé", justificou rindo, antes de prosseguir com a transmissão.
ASSISTA AO MOMENTO
EXPLICAÇÕES
Nesta terça-feira (17), Panegassi se justificou da suposta agressão ao animal em um vídeo, onde se diz indignado com a situação.
Nas imagens, o vereador explica que não viu nada demais no caso. "Você acha que uma pessoa que nem eu iria agredir um cachorro numa live e deixar essa live publicada?", questiona.
Ele continua dizendo que jamais machucaria o animal que os filhos amam tanto. "Esse animal dorme comigo na minha cama, dorme com as minhas crianças na cama deles [...] ele é essencial para os meus filhos", disse.
O vereador então mostra o objeto jogado no animal - uma carteira velha - e diz que o jogou no cão pois ele estaria mordendo os cabos de uma extensão elétrica e o ato seria para impedir que ele fosse eletrocutado.
Diz ainda que o item não atingiu o cachorro e que o grito do animal teria sido causado pelo susto da carteira caindo perto dele. Panegassi conclui o vídeo dizendo que aqueles que o acusam de ter agredido o animal terão que provar isso na Justiça.
VEJA A JUSTIFICATIVA COMPLETA DO VEREADOR ABAIXO