Aguarde...
Curadoria Hilst
  • +

    Curadoriahilst

    De Carla Mülhaus para Hilda Hilst: Nos Vemos em Marduk!

    Marduk, nome de um planeta hipotético onde morariam figuras ilustres das letras e da ciência, é onde Carla espera encontrar Hilda

    | ACidade ON

     

    Nesta página do Diário da Casa do Sol, Olga Bilenky bate um papo com a escritora Carla Mühlhaus, ex residente do IHH e autora com uma forte influência de Hilda Hilst. 

    O papo girará em torno da relação da autora com a Casa e a obra de Hilda Hilst, assim como sobre as formas de extrapolar estes elementos da realidade em uma obra ficcional. Além disso Carla e Olga matarão saudade e lembrarão dos tempos dela em residência na Casa e como isso contribuiu para seu segundo livro, Nos Vemos em Marduk. 

    Afinal, quem é Marduk, o que é Marduk e o que isso tem que ver com Hilda, Carla e a Casa do Sol? Marduk, Deus babilônico, pai do deus da escrita, da sabedoria e da literatura, é também um planeta hipotético onde morariam figuras ilustres das letras e das ciências e para onde teria ido Hilda Hilst às 3h50m do dia 4 de fevereiro de 2004.

    Carla Mühlhaus é jornalista e escritora. Topou com a Hilda Hilst na adolescência, lendo uma entrevista com a autora na revista Marie Claire. Nunca mais se recuperou do espanto. Cresceu seguindo seus rastros, dobras e aguados até escrever romances por conta própria como "À sua espera" e "Nos vemos em Marduk", este último com a Casa do Sol como pano de fundo - praticamente uma personagem do romance.  


    Mais do ACidade ON