Aguarde...
Mundo dos Bichos

COLUNISTAS

Pokémons da vida real? Parte 2

Mais animais que serviram de fonte de inspiração para alguns Pokemóns.

| ACidade ON


 

 Clique para ver a parte I da lista

 

Poliwag e Girino da Costa Rica  

 

Essa espécie de girino tem seu corpo transparente e a espiral em sua barriga é nada mais, nada menos que seu intestino.

Shellos e a lesma Chromodoris lochi  

Essa espécie de lesma marinha possui coloração azul e pertence à família Chromodorididae. Ela costuma habitar as águas da região central Indo-Pacífico (próximo da Malásia, Indonésia, Filipinas e costa norte australiana). Seu tamanho pode chegar até 4 cm.

Gastrodon e a lesma Notodoris Minor  

Esse pokémon também é inspirado em uma espécie de lesma do mar. Nesse caso, se trata de um molusco gastrópode marinho sem conchas que pertence à família Aegiridae.

Gorebyss e Quimera de Nariz Comprido  

Esse peixe desprovido de beleza, é uma das mais antigas espécies de peixe do mundo. A quimera de nariz comprido (Harriotta raleighana) tem um certo parentesco distante de tubarões e raias. Esse animal possui uma cauda que pode crescer até cerca de um metro de comprimento.

Magikarp e Peixe Vermelho  


O peixe Sebastes ruberrimus é um dos peixes que mais demora para atingir a idade adulta.

Krookodile e Gavial  

Apesar de parecer meio óbvio que o Krookodile nos lembre de crocodilo, o visual desse pokémon é inspirado em um Gavial, uma espécie de réptil que habita os rios indianos e é conhecida por seu focinho alongado.

Vileplume e Rafflesia arnoldii  

O simpático Vileplume foi inspirado na maior flor do mundo, a raflésia-comum! Essa flor pode medir mais de um metro de diâmetro e chegar a pesar 11 quilos. Ela é , nativa das ilhas de Sumatra e Bornéu, na Indonésia.

Chatot e Agapornis personatus  

Essa espécie de pássaro é conhecida nos Estados Unidos por love birds pois possuem o hábito de formarem casais para toda a vida! Fofo né?

Victreebel e Nepenthes rajah  

Ela é uma das plantas carnívoras mais conhecidas, justamente por seu formato característico. Essa espécie pode crescer até 35 cm de altura e 18 cm de largura e é capaz de beber até 3,5 litros de água.

Sandslash e Pangolim  

O Pangolim é um mamífero que tem o corpo coberto de escamas. Ele é capaz de se enrolar semelhante ao ouriço-cacheiro, quando se sentir ameaçado. Pode ser encontrado nos desertos da Ásia e da África.

Starmie e Pycnopodia helianthoides   

A estrela-do-mar-girassol (Pycnopodia helianthoides), é considerada a maior estrela-do-mar do mundo. Ela é comumente encontrada no Pacífico, e geralmente têm de 16 a 24 membros, podendo chegar a 1 metro de diâmetro.  

Torterra e tartaruga Elusor macrurus   

Essa espécie de tartaruga é conhecida pela pelagem verde no topo da cabeça e por conseguir usar sua cloaca para respirar. Obviamente sua cloaca é um órgão auxiliar para captar oxigênio! Ela pode ficar submersa por até 72h.