Aguarde...
ON Adventure - ACidade ON

Vertical Adventures apresenta

bora ligar o modo on
em nossas aventuras

ON Adventure

Mulheres quase foram engolidas por uma baleia jubarte enquanto passeavam de caiaque

Elas foram surpreendidas pela baleia que emergiu de uma vez enquanto caçava um cardume. As duas e o caiaque cabiam na enorme boca da jubarte.

| ON Adventure

Um incidente um tanto quanto inusitado aconteceu na Califórnia nessa segunda-feira, 02 de novembro, quando duas mulheres que remavam em um caiaque foram surpreendidas por uma baleia jubarte que emergiu abruptamente com a boca aberta e virada para cima.  

 


O objetivo dessa manobra feita pelas baleias é para abocanhar, de surpresa, um cardume. Mas a coincidência é que esse cardume estava abaixo do caiaque delas e, por muito pouco, as duas e o caiaque não terminam dentro da boca dela, o que não iria acontecer de qualquer forma, pois, caiques e humanos não fazem parte da cadeia alimentar das baleias. No entanto, as mulheres poderiam se ferir ou mesmo se afogarem.

Liz Cottriel e Julie McSorley disseram à Fox News que estavam observando baleias a uma distância de cerca de 9 metros durante o que parecia ser uma manhã tranquila perto de Avila Beach. Tudo mudou quando uma grande baleia saiu da água.

"Eu vi a baleia subindo Eu pensei, Oh não! É muito perto ", disse Julie ao site de notícias. "De repente, eu levantei e estava na água."

Caiaquistas que estavam juntos a Liz e Julie pensaram que elas tivessem sido engolidas, como realmente parece ter acontecido nas imagens, e foram ajuda-las
Elas saíram ilesas.
"Quando voltamos para o carro, eu estava sacudindo minha camisa e um monte de peixes saiu dela", disse Liz.

Segundo a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos, é ilegal alimentar ou acariciar qualquer animal marinho. A orientação ficar a pelo menos 100 metros de distância caso veja uma no local.

Mais do ACidade ON