Aguarde...
ON Adventure - ACidade ON

Vertical Adventures apresenta

bora ligar o modo on
em nossas aventuras

ON Adventure

Confira como ficará o turismo na fase vermelha em São Paulo.

São Paulo estará entrando novamente na fase vermelha, trazendo impactos para o turismo.

| ON Adventure

Com o crescimento de casos da COVID-19, o Governador João Dória anunciou que o Estado de São Paulo irá voltar para a fase vermelha. Durante os dias de semana, a partir das 20h, só poderão funcionar os serviços essenciais, e nos fins de semanas e feriados, o decreto valerá durante o dia todo.

Na capital o decreto começa nesta sexta (22), já as demais regiões entrarão a partir da segunda-feira (25), dia do aniversário da cidade de São Paulo, trazendo consequências para o turismo. Sendo assim, quem iria viajar para curtir o feriado tanto em São Paulo como em Minas Gerais, que possui 10 das suas 14 macrorregiões na fase vermelha, acabou ficando sem opções de atividades turísticas. Nem mesmo as cachoeiras, que são locais abertos e amplos, estão permitidas a abrir.

O turismo, que vinha se recuperando aos poucos, voltará a sofrer com as restrições que valerão até o dia 7 de fevereiro. Neste momento, o mais correto a se fazer é obedecer as regras de isolamento e distanciamento social, para evitar um colapso no sistema de saúde e diminuir o número de infecções pelo coronavírus. É importante lembrar que o aumento de casos causa impactos econômicos para diversos setores produtivos, sendo as áreas de turismo e entretenimento uma das mais afetadas.

Mais do ACidade ON