Aguarde...
ON Adventure - ACidade ON

Vertical Adventures apresenta

bora ligar o modo on
em nossas aventuras

ON Adventure

Confira 5 esportes radicais para se praticar no Brasil

Separamos algumas dicas para quem deseja se aventurar nos esportes radicais pelo Brasil.

| ON Adventure

Com diversos tipos de vegetações e climas, nosso país é rico em natureza, palco de diversos esportes radicais e de aventura. Temos a sorte de poder praticar várias modalidades sem precisar viajar para fora, seja na água, no ar ou até mesmo na terra.

Separamos algumas dicas de esporte radicais que é possível praticar no Brasil

1.Paraquedismo 
 

O paraquedismo é um esporte bastante conhecido e popularizado, mas o que muita gente não sabe é que em Boituva, interior de São Paulo, fica a maior área livre para a realização do paraquedismo na América Latina. O local também conta com diversas escolas de paraquedismos, onde é se pode saltar como atleta, caso já seja ou, como passageiro em um salto duplo com instrutor ou até mesmo se matricular em um curso de paraquedismo.   

2.Surfe 

Para quem gosta de se aventurar na água, o surfe é um esporte que pode ser praticado em diversas praias brasileiras. No litoral norte do Rio Grande do Sul, em Torres, as ondas chegam a ultrapassar os cinco metros, formando tubos perfeitos.

3.Escalda em Rocha. 

De norte a Sul, o Brasil possui falésias para a prática de escalada em rocha.
No Espírito Santo, seus monólitos impressionam.
Em Minas Gerais, points de quartzito como os de Serra do Cipó e Canastra são muito apreciados.
Em São Paulo, a Pedra do Baú em são Bento do Sapucaí e o Cuscuzeiro em Analândia são um clássico, já o Pico do Mané em Franca, é um novo point que tem chamado a atenção dos escaladores.
No Rio de Janeiro o Morro da Urca é circundado de dezenas de vias. É um lugar que se pode escalar dentro da cidade com uma vista incrível assim como Pedra da Gávea, Morro Dois Irmãos e Corcovado
No paraná, o clássico é o conjunto de montanhas que formam o Marumbi.
Ou seja, o Brasil é um país abençoado quando o assunto é locais para escalada em rocha.
 
4.Rafting

Sendo tricampeão mundial deste esporte radical que é o mais praticado no mundo, o Brasil se torna uma das melhores opções para a realização do Rafting. Um dos locais preferidos é em Foz do Iguaçu, no Paraná, onde fica a fantástica queda das Cataratas do Iguaçu.

5. Base Jump 
 

Wing BASE em Castelo - ES | Créditos : Ricardo Augusto - Arquivo Pessoal
O esporte pode ser praticado saltando de prédios, torres, pontes e penhascos, coisas que não faltam no Brasil. Os prédios são ao mais difíceis no quesito acesso, por não ser uma estrutura que se consiga autorização para o salto e, os pousos são mais arriscados, sempre feitos em locais apertados com ruas ou praças, suas árvores, postes e fios elétricos.
Mas vamos falar dos pontos fortes. Torres são diversas.
Já as pontes, são em geral em estradas, seja rodovias automotivas ou linhas férreas.
Quando o objeto é penhasco, essa á a maior variedade que se tem no Brasil, em diversos estados como Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro que tem a clássica pedra da Gávea que atrai atletas brasileiros e estrangeiros de todo o mundo. O local permite saltos de variações do BASE Jump, como o Wing BASE, salto feito com Wingsuit, aquele macacão que parece um morcego.