A companhia aérea Gol suspendeu por 30 dias, a contar desta quarta-feira (30), o transporte de cães e gatos no porão das aeronaves durante viagens. Segundo a empresa, o objetivo é concluir o processo de investigação do caso que motivou a medida; confira:
LEIA MAIS
Como levar o cachorro em uma cabine de avião?
Pousada para pets fatura R$ 1,8 milhões em 2023
Caso
Um cão Golden Retriever de cinco anos morreu, na segunda-feira (22), devido a uma falha operacional durante o embarque do animal de estimação em serviço prestado pela Gollog, empresa da companhia aérea.
Joca deveria ter seguido para Sinop, em Mato Grosso, no voo 1480 de segunda-feira – o mesmo destino do seu tutor -, a partir do Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. Mas o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza, no Ceará.
“Assim que o tutor chegou em Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e sua escolha foi voltar para Guarulhos para reencontrar o Joca. A Gol lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a dor do seu tutor”, disse a companhia. (Leia o caso completo aqui)
Posicionamento da Gol
Em nota, a empresa disse:
Suspensão e restrição de serviços
Para se dedicar totalmente a concluir o processo de investigação deste evento, a Gol suspendeu por 30 dias (a partir desta quarta-feira, 24/04 até 23/05) a venda do serviço de transporte de cães e gatos pela Gollog Animais e pelo produto Dog&Cat + Espaço, para viagens realizadas no porão da aeronave. O serviço Dog&Cat Cabine, para clientes que levam seus pets na cabine do avião, não sofrerá nenhuma alteração.
Para os clientes que contrataram o transporte do seu pet entre 24/04/24 a 23/05/24 por meio dos serviços que estão com restrição, poderão optar por restituição total do valor, inclusive do valor da sua passagem (no caso de Dog&Cat + Espaço), ou por postergar a viagem, sem custo, para depois de 23/05/24 em voos até 31/12/2024.
Aqueles clientes que se encontram no destino de sua viagem e possuem um dos serviços restritos contratados para a volta serão atendidos se assim desejarem.
As equipes de aeroportos da Gol estarão à disposição para dúvidas ou através da central de atendimento pelo 0800 704 0465.
*Com informações de Agência Estado
**Sob supervisão de Marcos Andrade
LEIA TAMBÉM