Faro Fino: vereador pede sinalização e colega ressalta licença paternidade

Coluna apresenta o cotidiano da política, em Araraquara

    • ACidadeON/Araraquara
    • Da reportagem

Pedindo
Acompanhado do engenheiro Milton Domingues Junior, da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, o vereador Edio Lopes (PT) fez uma ‘via sacra’ em pontos da cidade com problemas ligados a segurança no trânsito. Um deles é na região do Condomínio Satélite. Por lá, um declive e uma curva muito acentuada deixam os motoristas preocupados. Um estudo será feito para verificar a possibilidade de mudanças.

Preocupado
O vereador Rafael de Angeli (PSDB) anda preocupado com a regulamentação e aplicação, no âmbito da administração pública municipal, de mais um benefício social do Programa Empresa Cidadã. A nova medida sancionada, ainda no ano passado pelo Governo Federal, amplia de cinco para 20 dias a Licença Paternidade. Porém, para os servidores municipais de Araraquara o benefício ainda não é valido e não pode ser desfrutado, já que depende de regulamentação da Prefeitura.

Abre aspas
O vereador chama a atenção para a necessidade da regulamentação para que os servidores municipais possam desfrutar do benefício social. “A legislação federal prevê licença-paternidade de 20 dias e redução da jornada de trabalho para trabalhadores que possuem filhos com deficiência, por exemplo. Mas, nesses dois casos, existe a necessidade de regulamentação desses benefícios em âmbito municipal, e isso ainda não ocorreu em Araraquara”.
 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.