Aguarde...
Auto ON

Auto ON

BMW M GT4 com 480 cavalos será uma das atrações do Endurance

Sábado começa o disputado campeonato Endurance Brasil, em Goiânia-GO. A equipe Eurobike estreia o BMW M4 GT4

| Auto ON

  

BMW M4 GT4
No próximo sábado começa a temporada 2021 do Endurance Brasil, com a disputa das 4 Horas de Goiânia. Vários super carros estarão na pista e muitos vão estrear na primeira etapa. É o caso do BMW M4 GT4, que será pilotado por Henry Visconde, Paulo Sousa e Lucas Foresti. A prova tem largada prevista para as 13 horas.

A estreia do BMW M4 GT4 fortalece a equipe Eurobike, vencedora quatro vezes do campeonato. O carro é preparado pela equipe gaúcha MC Tubarão, responsável também pelos trabalhos de boxe. "Este carro é muito competitivo nos campeonatos europeus de GT4 e temos certeza de que vai andar muito bem aqui no Brasil" disse o preparador Carlos Geison Andrade, o Né.  
"No BMW M4 GT4 de competição aproveitamos a estrutura do modelo de rua, mas mudamos o capô, para-lamas, portas e outros componentes agora feitos de fibra de carbono, para diminuir peso. O motor biturbo de 6 cilindros em linha tem 3 litros (2.979 cm³) e potência mínima de 430 HP, podendo chegar a 480 HP o valor exato depende do Balanço de Performance (BoP, na sigla em inglês) determinado pelo regulamento de cada campeonato. O câmbio tem sete marchas com dupla embreagem e o piloto conta com sistemas eletrônicos como ABS e controles de tração e de estabilidade" completa Né.   
 
BMW M4 GT4
A equipe Eurobike é formada pelos pilotos Henry Visconde, que tem quatro títulos na Endurance conquistados em 2008, 2009, 2016 e 2018, sempre na categoria que hoje se chama GT4; Paulo Sousa foi campeão de categorias de protótipo em 2016, 2018 e 2019; e Lucas Foresti, o mais jovem do trio, é um piloto vencedor na Stock Car, tendo experiência na Fórmula 3 inglesa e no campeonato World Series 3.5.