Aguarde...

ACidadeON

Voltar

colunistas e blogs

Especial Final de Ano: Drinks!

Aprenda os ingredientes e as tendências dos melhores drinks para sua festa de final de ano

| ACidadeON Campinas

                              
Gin Tônica credito: divulgação/hotel conservatorium
As Festas do Final do Ano começaram oficialmente. E com elas a maratona de  confraternizações entre amigos, no ambiente de trabalho e as tão esperadas ceias de Natal e da passagem para um ano todo novo. Mas a época tão esperada também traz dúvidas. O que fazer? Qual a quantidade? Como organizar? O que combina? E é por isso que o Blog É Só Festa vai te ajudar! Durante esse mês vamos dar dicas sobre esse período tão festivo e alegre. Então vamos?  

Dica de hoje: Drinks!
As informações na era digital chegam e vão muito rápido. Viram queridinhas dos grupos, viram tendências e viram pó! Isso acontece também com as bebidas. A imortal vodka foi trocada pelo gin, queridinho absoluto de 2019, mas que promete ser substituído pelo whisky. Quando? Daqui a pouco ou já.  

Além da bebida preferida, 2019 foi marcado por um clima vitange nos drinks. Ou são releituras de clássicos ou clássicos mesmos. Mas independente da bebida must have da futura tendência confira aqui os que brilham e vão fazer sua festa brilhar no final do ano.  

Gin Tônica
A bebida nasceu na Índia, durante a ocupação inglesa e era "prescrita" como um tônico contra a malária. Receitinha: gin, água tônica e suco de limão, simples e refrescante. E mais, pode ser acrescentado hibisco ou hortelã, ou uva, ou tangerina ou pimenta. O céu é o limite 

Moscow Mule
Surgiu lá nos anos 50. Tem aquele toque refrescante para dias de calor. Misture vodka, gelo, limão e ginger beer, uma bebida fermentada a base de gengibre e que de cerveja não tem nada  

Negroni
Lindo drink âmbar, quase um poema, feito com gin,vermut, campari e servido com pedras grandes de gelo e casca  de laranja   

Sex on the beach
A bebida diz ter sido criada no estado da Flórida, nos Estados Unidos, na década de 80. A história pode ser vaga mas sua popularidade não. Misture vodka, licor de pêssego, suco de laranja, groselha e gelo ou vodka, schanapp de pêssego, suco de laranja, suco de oxicoco.  

Uísque & Soda
Não tem muita regra nas proporções e o próprio nome diz os ingredientes: uísque e soda, que também pode ser substituído por água com gás.

Dica: se for servir alguns ou todos os coquetéis e não quer contratar um barman, disponha os ingrediente em uma mesa e escreva plaquinhas com as receitas das bebidas, assim seu convidado pode prepará-las,  criando uma dinâmica divertida em sua festa.

Boa Festas!

Mais do ACidade ON