Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Como chegar e onde se hospedar em Paraty, Rio de Janeiro

Saiba como chegar e onde se hospedar em Paraty-RJ, partindo da região de Campinas ou da cidade de São Paulo. Dicas do blog Embarque40Mais!

| ACidadeON Campinas

Paraty-RJ: Belezas naturais e riqueza histórica e cultural. Foto: Wilson Lima/ Embarque40Mais
A cidade de Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro, é um dos destinos preferidos dos paulistas. Não à toa. Além de ser linda e repleta de história e cultura, está bem pertinho, a apenas 4 horas da cidade de São Paulo e 4h30 de Campinas, de carro, por boas estradas. Quem não foi, planeja ir, quem já foi quer voltar. Já estive lá duas vezes e não pretendo demorar a retornar, pois a cada visita fica um gostinho de quero mais: mais belezas e histórias a descobrir.  

A visita mais recente, em Maio de 2019, já rendeu dois posts no Blog Embarque40Mais, com nossas experiências e dicas fresquinhas de como chegar, onde se hospedar e onde comer em Paraty. Mas vou adiantar algumas por aqui, começando com o trajeto. Minha escolha nessa viagem foi descer pela Rodovia dos Tamoios e seguir pela Rio- Santos, margeando o litoral paulista de Caraguatatuba e Ubatuba até chegar a Paraty.  

Embora um pouco mais demorado (5h30, aproximadamente), O objetivo foi ter a vista litorânea. O tempo nublado atrapalhou um pouco, mas as paisagens na Rio- Santos, especialmente no trecho entre Ubatuba e Paraty, são sempre muito belas! Outra dica é fazer uma parada na marina, logo na chegada a Paraty, de onde avista-se o Centro Histórico na outra margem da baía. O mapa e outras rotas estão no blog.     

Viajar com carro alugado: liberdade e segurança 

Rio Santos, entre Ubatuba-SP e Paraty-RJ
Além de viajar na metade do tempo, ter a liberdade para fazer o seu trajeto, parar onde quiser para apreciar as vistas é a grande vantagem de ir de carro à Paraty. Nós fomos com carro alugado, que é uma ótima opção para quem já aderiu ao vantajoso e libertador mundo dos sem carro e usuários de aplicativos, como eu. Não dá para viajar de Uber e similares, pois fica caro, mas dá para alugar um carro. Além dos preços acessíveis, a gente tem a segurança de usar um carro seguro, com manutenção adequada e suporte 24h em caso de emergência.  

Nessa viagem utilizamos os serviços da Lusa Locadora, com lojas bem localizadas em Campinas e Paulínia. Para quem nunca teve essa experiência, alugar um carro é muito simples. É preciso ter ao menos um condutor com habilitação válida, apresentar comprovante de endereço, assinar um termo de responsabilidade (caso cometa alguma infração de trânsito) e fazer o pagamento, que pode ser parcelado sem juros no cartão de crédito. Os preços variam conforme a categoria do veículo escolhido: popular, utilitário ou executivo. 

Sobre a Lusa Locadora: 

Loja da Lusa Locadora em Campinas
ONDE: Loja em Campinas (Av. Brasil, 341, Vila Itapura. * bem próximo do cruzamento com a Av. Orosimbo Maia) e Loja em Paulínia (R. Santa Cecília, 493, Santa Cecília).
QUANDO: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (lojas Campinas e Paulínia). Aos sábados, das 8h às 12h (somente loja Campinas).
MAIS INFORMAÇÕES (e reservas): Loja Campinas- (19) 3236-4624/ campinas@lusalocadora.com.br. Loja Paulínia- (19) 3844-4845/ comercial.paulinia@lusalocadora.com.br. Via Whats App (19) 996.364.866 ou pelo site da Lusa Locadora. 

Onde se hospedar em Paraty 

Rumo dos Ventos: hospedagem tranquila em Paraty-RJ
Nessa viagem, ficamos hospedados na Pousada Rumo dos Ventos, ideal para quem quer ficar em local tranquilo e rodeado das belezas naturais de Paraty. A Pousada fica em um bairro residencial, bem próximo da Serra do Mar, onde está o Parque Nacional Serra da Bocaina, um dos mais importantes remanescentes da Mata Atlântica. Nos fundos da Pousada passam as águas calmas do Rio Perequê-Açu. Também está pertinho do Centro Histórico: 7 minutos de carro e 25 minutos a pé, segundo o Google Maps.  

Os ambientes da Pousada Rumo dos Ventos são confortáveis e aconchegantes e os funcionários todos muito gentis e atenciosos. E ainda tem mais, se hospedando lá a gente contribui com a preservação do Meio Ambiente, já que a sustentabilidade é a principal marca deles. Ventilação natural que dispensa ar condicionado, aquecimento de água com luz solar, captação de água da chuva e uso de mão-de-obra e produtos locais, entre outras ações, tornam a estadia na Pousada Rumo dos Ventos ainda mais gratificante.   

Confira mais detalhes e fotos dessa dica de hospedagem em Paraty no post do Embarque40Mais!

Sobre a Pousada Rumo dos Ventos: 

ONDE: Rua Glauber Rocha, 1983, Portal de Paraty, Paraty- RJ, Brasil.
QUANDO: Todos os dias, com recepção 24 horas.
QUANTO CUSTA: O preço das diárias varia de R$ 200,00 a R$ 800,00, conforme o quarto e o período do ano.
MAIS INFORMAÇÕES: (24) 3371.0056/ 998.662.244, (11) 970.832.075 (Whats App), reservas@rumodosventos.com.br e no site da Pousada Rumo dos Ventos.

* Se está planejando uma visita a Paraty, também vai gostar de saber sobre a gastronomia paratiense, com dicas de locais para comer e beber na cidade.   

** Siga o Blog Embarque40Mais nas Redes Sociais!  

FACEBOOK    INSTAGRAM    PINTEREST    

E você, já foi ou pretende ir a Paraty? Conte nos comentários!  

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Mais do ACidade ON