Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

HC da Unicamp suspende atendimento de urgência e internações

Na próxima segunda-feira a superintendência do hospital vai reavaliar as decisões conforme normalização dos problemas

| ACidadeON/Campinas

Hospital está com lotação. Foto: Código 19

O Hospital de Clínicas da Unicamp informou, no final da tarde deste sábado (26), a suspensão dos atendimentos de urgência.  O motivo é a lotação do hospital que não recebeu mais novos pacientes desde às 18h. Em nota o HC informou que as Unidades de Urgência Referenciada Adulto e Pediátrica estão lotadas e que os órgãos responsáveis pelos encaminhamentos de vítimas já foram comunicados.  
 
O hospital também informou que vai suspender todas as internações e cirurgias eletivas a partir deste domingo (27). A decisão é em função da grave situação de abastecimento e de locomoção das pessoas devido ao movimento dos caminhoneiros em todo o Brasil. A decisão foi tomada neste sábado (26) após uma reunião da superintendência do hospital.  

Os procedimentos ambulatoriais agendados para a próxima segunda-feira (28) só acontecerão na medida da presença de pessoal e insumos disponíveis, como por exemplo, rouparia esterilizada para abastecimento que é um serviço terceirizado.  

Na próxima segunda-feira a superintendência do hospital vai reavaliar as decisões conforme normalização dos problemas decorrentes da greve dos caminhoneiros.

Mais do ACidade ON