Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Bandidos invadem garagem e furtam pneus na Vl. Industrial

Ação dos criminosos foi tão silenciosa que moradores da casa não perceberam o crime

| ACidadeON/Campinas

Um dos veículos que teve o pneu furtado. (Foto: Divulgação)

Criminosos invadiram a garagem de uma casa na Vila Industrial, em Campinas, e furtaram oito pneus de dois veículos que estavam estacionados no local. O crime ocorreu entre a noite de quinta e a madrugada desta sexta-feira (29). A família que mora no local não percebeu a ação dos criminosos que foi silenciosa.

Os bandidos não abriram os carros um Prisma e um Ônix que ficaram erguidos por macacos hidráulicos e com pedaços de toras de madeira. Além dos pneus, os criminosos ainda furtaram uma caixa com 15 garrafas de cerveja e outra com ferramentas. Além de um pneu que ficava na parede da casa para evitar a colisão dos veículos ao entrarem na garagem.

Para entrar na garagem os bandidos estouraram um cadeado do portão. Os criminosos ainda arrancaram a caixa de energia elétrica do portão da garagem e o deixaram semiaberto.

Os moradores da casa só perceberam a ação pela manhã, quando um deles estava saindo da casa para fazer caminhada.

No ano passado este tipo de crime atingiu moradores, principalmente moradores do distrito de Barão Geraldo. Lá, os criminosos ficaram conhecidos como a gangue do pneu e invadiram ao menos dez garagens onde também furtavam os pneus e deixavam os carro pendurados com estacas de madeiras e com o macaco hidráulico.

Veja também