Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Prefeitura confirma atraso na entrega de material e uniforme escolar

Os cerca de 55 mil alunos da rede municipal vão começar as aulas no dia 6 de fevereiro, mas a previsão de entrega de material e uniforme é para março

| ACidadeON Campinas

Alunos vão começar as aulas no dia 6 de fevereiro sem material e uniforme escolar (Foto: ACidade ON Campinas) 

Os cerca de 55 mil alunos da rede municipal de educação de Campinas vão começar as aulas sem material e uniforme escolar. A confirmação foi feita pela Secretaria de Educação à reportagem do ACidade ON nesta sexta-feira (11).

A informação vem dias depois do Estado também confirmar que 104,2 mil alunos da rede estadual em Campinas  vão sofrer atrasos na entrega do material escolar de 2019. Na terça-feira (8), o governo do Estado assinou o contrato, mas a empresa tem até 150 dias para realizar as entregas e as aulas começam no dia 1º de fevereiro (leia mais aqui).

A Secretaria de Educação informou que já realizou dois pregões eletrônicos para a escolha das empresas que fornecerão tanto o material escolar quanto o uniforme para os alunos matriculados na rede municipal.

Na semana que vem serão conhecidas as empresas vencedoras. Se todos os trâmites acontecerem sem imprevistos, como impugnações por exemplo, as vencedoras terão o prazo de até 30 dias para a entrega dos materiais e uniformes.

"A Secretaria de Educação está trabalhando para que esta entrega seja o quanto antes e acredita que acontecerá no início do ano letivo, em março", afirmou a nota oficial.

Atualmente, a rede conta com 55.550 alunos que vão iniciar suas aulas no dia 6 de fevereiro.

Mais do ACidade ON