Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Jogador de Americana escapa de tragédia no Flamengo

Um adolescente de 14 anos, morador de Americana, sobreviveu ao incêndio que atingiu o alojamento para jovens atletas do Flamengo

| ACidadeON Campinas

Caike estava no alojamento do Flamengo. Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Um adolescente de 14 anos, morador de Americana e revelado pelo Rio Branco, sobreviveu ao incêndio que atingiu o alojamento para jovens atletas do Flamengo, na manhã desta sexta-feira (8) no Rio de Janeiro. Ao menos 10 pessoas morreram no local e outras três ficaram feridas. O alojamento fica no Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio.

Caike Duarte é atleta do clube desde o ano passado, mas só entrou no alojamento na última segunda-feira após completar 14 anos. Ele foi revelado pelo Rio Branco de Americana. Já, o adolescente Rykelmo de Souza Viana, de 17 anos, que é de Limeira, é um dos mortos na tragédia.
 
LEIA TAMBÉM 
Polícia apreende 200 quilos de explosivo em Hortolândia
Suspeito é morto após invadir casa e tentar fugir da PM
Batida entre caminhões deixa um ferido com gravidade
Prefeitura põe R$ 2 na Previdência para cada R$ 1 do contribuinte
Calor volta a aumentar e final de semana terá tempo firme


Parentes do adolescente informaram que ele dormia em um beliche quando acordou e percebeu o incêndio. Ele e outros adolescentes conseguiram correr para uma área de matagal. Eles não se feriram e já fizeram contato com as famílias. Os jovens estão sendo mantidos em um local sob a custódia do Flamengo.
 
As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio. Ainda não há identificação dos mortos. Os bombeiros chegaram a dizer que todos eram adolescentes, mas não há informações oficiais.
 
Parentes do adolescente de Americana devem embarcar hoje para o Rio de Janeiro.  
 
O gestor da base do Rio Branco, Eder Duarte contou à reportagem da EPTV que Caike era atleta do Rio Branco desde que tinha 9 anos.
E que ele teve destaque após fazer um bom Campeonato Paulista Sub-13 pela equipe de Americana no ano passado. A competição chamou a atenção dos olheiros do Flamengo. (Com informações de Letícia Oliveira/EPTV)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também