Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Moradores do Jardim Miriam protestam por centro de saúde

Eles reclamam que o CS do Taquaral, para onde o atendimento é direcionado, está sobrecarregado

| ACidadeON Campinas

Moradores querem solução para o Jardim Miriam (Foto: Denny Cesare/Código 19) 

Moradores do Jardim Miriam foram até a frente da Prefeitura de Campinas na tarde desta segunda-feira (11) pedir a construção de um centro de saúde no bairro. Atualmente, a população do bairro utiliza o CS do Taquaral - que fica a 9,1 km de distância.

LEIA TAMBÉM
Após chuvas, CS Taquaral volta a apresentar infiltrações
Após infiltração, CS Taquaral fica sem internet


Além disso, os moradores também se queixam que o atendimento no CS do Taquaral está "uma calamidade" porque o centro está absorvendo também pacientes do Costa e Silva - o CS do bairro está em reformas.

"O CS do Taquaral está superlotado, não dá conta mais. Estamos abandonados", disse o morador Maílton Santos, que se uniu a outros moradores e organizou o Núcleo Jardim Miriam, justamente para cobrar melhorias para o bairro junto ao poder público.

OUTRO LADO

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que a população do Jardim Miriam é atendida no CS do Taquaral, "onde tem uma equipe de referência, com médicos, profissionais de enfermagem e agentes comunitários de saúde".

A Prefeitura disse ainda que vai construir um centro de saúde no Jardim Miriam, mas não deu prazo. "Já tem até o terreno destinado para a edificação. Neste momento, está em fase de captação dos recursos para a obra", afirmou.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook