Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Clínica fará triagem gratuita para crianças com suspeita de autismo

A triagem gratuita será no Swiss Park Office, em Campinas, e é preciso fazer inscrição no site da clínica do Grupo Conduzir

| ACidadeON Campinas

Autismo não é uma deficiência aparente, o que amplia o desconhecimento e preconceito (Foto: Pixabay) 

A clínica do Grupo Conduzir, de Campinas, está com inscrições abertas para crianças fazerem parte de uma triagem gratuita nos dias 27 e 28 de abril que poderá diagnosticar o TEA (Transtorno do Espectro Autista). A triagem será no Swiss Park Office, em Campinas. Para participar, é preciso fazer inscrição no site da clínica.

O diagnóstico gratuito é oferecido em comemoração ao Mês Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em abril. O evento ocorrerá na própria sede do Grupo Conduzir e contará com o atendimento multiprofissional.

Estarão presentes médicos para opinar na parte de diagnóstico e medicação, analistas do comportamento para realizar uma breve avaliação de repertórios básicos, uma fonoaudióloga e um jurista para informar os pais a respeito dos direitos dos filhos.

As famílias selecionadas após inscrição no site (por renda e acesso a planos de saúde) vão ser informadas sobre o local da triagem. As vagas serão limitadas por capacidade de atendimento.

PALESTRA

Além do atendimento individualizado, a Campanha contará com uma palestra gratuita aberta ao público, com a presença de psicólogos, analistas do comportamento, médico e depoimento de mãe que conta na prática histórias sobre o tratamento do filho autista. O tema da palestra será: "Inserção do autista no mercado de trabalho".

A ideia é instrumentalizar famílias que não tem condições de pagar esses profissionais para que consigam iniciar um acolhimento e entendimento do que é possível para seus filhos.

SERVIÇO

DATAS: 27 e 28 de Abril
Programação:
Dia 27/04
8h às 11h - Palestra aberta ao público (sujeita à lotação da sala): "Inserção do autista no mercado de trabalho."
Local: Swiss Park Office - Av. Antonio Artioli, n° 570 auditório Edifício Zug. Campinas/SP

Dia 27/04
13h às 17h - Campanha de triagem gratuita
Dia 28/04
8h às 17h - Campanha de triagem gratuita



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook