Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

MP investiga guarda municipal que queria espancar suspeito

O GM posta uma foto do suspeito e diz que tinha vontade de bater na cabeça do homem com um caibro.

| ACidadeON Campinas

Postagem polêmica de GM de Campinas. Foto: Redes Sociais 

O MP (Ministério Público) abriu inquérito para investigar a conduta do guarda municipal de Campinas, Alexandre Rangel. No dia 3 de abril ele publicou uma foto expondo um suspeito detido e disse que tinha vontade de bater no homem.  
 
LEIA MAIS 
GM faz post, diz querer bater em suspeito e cria polêmica


O inquérito, que está com o promotor de Patrimônio Público Angelo Santos de Carvalhaes, também vai apurar a conduta do secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio. Na época ele afirmou à EPTV que ele não seria afastado das ruas porque não haveria nada de ilegal na sua conduta.

Na mensagem, escrita em sua página do Facebook, ele afirma que estava trabalhando com o tornozelo torcido e que já tinha passado uma hora e meia do seu horário. Ainda afirma que estava esperando a troca de plantão e que o suspeito estava mentindo o nome.

No texto ele também chama o suspeito de "ladrão filho de uma boa senhora". O GM termina a postagem dizendo que tinha vontade de bater na cabeça do homem com um caibro.

Alexandre Rangel já foi candidato a vereador pelo PPS, quando fez 1.320 votos, mas não conseguiu se eleger.

"Os atos imputados aos servidores públicos em questão, se comprovados, violam os deveres inerentes aos cargos públicos que ocupam, em especial os deveres de imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições, violando em tese também o princípio da moralidade administrativa", diz o promotor em seu texto.

OUTRO LADO

A Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública informou que ainda não foi notificada. O caso está sendo apurado pela Corregedoria da Guarda Municipal de Campinas. A sindicância foi aberta pelo secretário Luiz Augusto Baggio no mesmo dia da ocorrência.

Mais do ACidade ON