Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Centro tem 15 bancos fechados por causa da greve

Agências ficam localizadas na Avenida Francisco Glicério e também na Rua Barão de Jaguara

| ACidadeON Campinas

Agência do banco Itaú fechada na Rua Barão de Jaguara, no Centro de Campinas. Foto: Denny Cesare/Código 19

Algumas agências bancárias localizadas no Centro de Campinas não vão funcionar hoje. Elas aderiram a greve geral contra a Reforma da Previdência, provocada por centrais sindicais. Vários atos estão ocorrendo no país, em Campinas, pela manhã manifestações fecharam rodovias e vias (LEIA MAIS AQUI).   

Em Campinas, segundo o Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, são 15 agências fechadas. Elas ficam localizadas na Avenida Francisco Glicério e também na Rua Barão de Jaguara. Cartazes sobre a greve foram colados nas portas de vidro dos bancos. Quem procurou atendimento nesses pontos teve que ir atrás de outras unidades abertas.

Ainda segundo o sindicato, outras agências estão funcionando normalmente na cidade. Ainda segundo o sindicato nas agências fechadas estão trabalhando alguns gerentes e funcionários que fazem serviços essenciais como compensação e manutenção dos caixas eletrônicos.

A adesão da categoria a greve foi decidida na noite da última quarta-feira durante uma assembleia na sede do sindicato. Convocada pelas centrais sindicais durante o 1º de Maio deste ano, a greve geral é contra a Reforma da Previdência (Proposta de Emenda à Constituição/PEC 6), apresentada pelo governo Jair Bolsonaro no último dia 20 de fevereiro.

A greve geral é convocada pelas seguintes centrais sindicais: Força Sindical, CTB, Intersindical, CSP-Conlutas, Nova Central, CGTB, CSB, UGT e CUT. 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON