Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Passageiro tem surto em voo e deixa avião conduzido pela PF

O homem teria começado a gritar no interior da aeronave ainda em voo incomodando os demais passageiros

| ACidadeON Campinas

 

Enfermaria para onde passageiro foi levado. Foto: Wesley Justino/EPTV

Um passageiro de 33 anos teve que ser conduzido pela Polícia Federal, do avião em que estava até um posto de atendimento médico do aeroporto de Viracopos, em Campinas, na manhã desta quinta-feira (4). Ele teve um surto dentro da aeronave que fazia o trajeto Lisboa/Campinas.

O homem teria começado a gritar no interior da aeronave ainda em voo incomodando e assustando os demais passageiros. Não há informações sobre agressões. O voo chegou em Campinas por volta das 5h30. O passageiro estava sozinho e tinha ido a Portugal visitar parentes. Hoje cedo ele foi encaminhado para o Hospital de Clínicas da Unicamp. Familiares dele são de Vitória e estão vindo para Campinas. 

O delegado chefe da Delegacia da Polícia Federal de Campinas, Edson Geraldo de Souza informou que policiais apenas escoltaram o homem, sem efetuar prisão. "Fomos notificados pela companhia aérea Azul de que um dos passageiros teria tido um comportamento inadequado durante o voo, provavelmente por uso ou por falta de uso de medicamentos, e que teria incomodado outros passageiros. Não fomos notificados de nenhuma agressão, de nenhum ato violento dentro do avião", afirmou o delegado explicando o motivo de não ter ocorrido medidas de polícia judiciária.

"Houve somente, o apoio a companhia aérea. Os policiais federais retiraram o passageiro do voo que estava chegando de Lisboa a Campinas e foi conduzindo ao serviço médico onde recebeu o devido atendimento. Ele não teve nenhuma resistência para atender os comandos da Polícia Federal e trata-se de pessoa assim, cidadão brasileiro que tinha ido visitar familiares em Lisboa e que estava em um voo de retorno. Pelo relatório que recebemos não houve nenhum crime, não houve a prática de nenhuma ilicitude dentro da aeronave, nenhuma agressão", finalizou.

Por meio de nota a companhia aérea Azul informou que um cliente "indisciplinado" foi conduzido pela PF no desembarque do voo AD8753 (Lisboa-Campinas), na manhã de hoje. Na nota a empresa ainda lamenta eventuais aborrecimentos aos demais clientes no voo e ressalta que atitudes como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações. 

Já a Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que administra o terminal, confirmou que o passageiro recebeu os primeiros atendimentos no centro médico do aeroporto e em seguida foi transferido para o setor psiquiátrico do Hospital de Clínicas da Unicamp. (As informações são de Wesley Justino/EPTV) 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON