Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Sem dois médicos, PA Anchieta tem demora no atendimento

Prefeitura de Campinas informou que casos de urgência e emergência foram atendidos; atendimento deve ser normalizado na noite desta quinta-feira

| ACidadeON Campinas

PA Anchieta: sem dois médicos nesta quinta-feira (Foto: EPTV)  
Os pacientes que procuraram o PA (Pronto Atendimento) Anchieta, em Campinas, nesta quinta-feira (11) enfrentaram uma demora maior para serem atendidos pois a unidade de saúde estava com dois médicos a menos na escala do dia.

Segundo a Prefeitura de Campinas, os profissionais estavam de licença e o PA atendeu com cinco médicos.

Por causa disso, os casos de menor complexidade, que ficaram suspensos durante a manhã, foram retomados à tarde. Já todas as urgências e emergências estavam sendo atendidas, de acordo com a Administração.

Em nota oficial, a Prefeitura de Campinas explicou também que os atendimentos menos graves esperam mesmo mais tempo. A previsão é que o problema seja resolvido às 19h, quando há a troca de escala e a equipe ficará completa.

À TARDE

Durante a tarde desta quinta-feira, a unidade funcionou com cinco médicos (três atendendo as demandas que entram pela recepção e dois na enfermaria/urgência e emergência. Essa distribuição é feita de acordo com as demandas de urgência e emergência). As Unidades de Pronto-Atendimento contam com clínicos e pediatras.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON