Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Fapesp e Fundação Roberto Marinho lançam "Ciência para Todos"

Evento reuniu jovens e educadores em Campinas no Colégio Culto à Ciência; alunos devem produzir vídeos que documentem pesquisa na escola

| ACidadeON Campinas

Concurso Ciência para Todos foi lançado pela Fapesp e a Fundação Roberto Marinho (Foto: Denny Cesare/Código19)  
Ter a oportunidade de produzir documentários que contam como é a pesquisa científica na escola e os desafios que os alunos enfrentam no dia a dia. Esse é o objetivo do programa "Ciência para Todos", parceria da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e a Fundação Roberto Marinho, lançada nesta quarta-feira (14) em Campinas.

O programa foi lançado no ginásio do colégio Culto à Ciência. Os alunos que quiserem participar deverão documentar, em vídeos de até 7 minutos, um problema da localidade onde vivem e o passo-a-passo do estudo ou intervenção para buscar soluções.

As cinco melhores produções vão ser exibidas no Canal Futura e os ganhadores vão visitar Centros de Pesquisa indicados pela Fapesp, onde vão apresentar seus trabalhos para cientistas e pesquisadores. Veja todo o regulamento em https://prosas.com.br/editais.

O projeto tem apoio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Os episódios da série também ficarão disponíveis em futuraplay.org.  
 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON