Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Centro oferece 140 vagas de cursos técnicos gratuitos

As inscrições seguem até domingo, dia 13. As provas de seleção será no próximo sábado (19)

| ACidadeON Campinas

Inscrições seguem até domingo. Foto: Reprodução de tv

Quem é estudante do ensino médio e de escola pública pode aproveitar uma oportunidade para fazer um curso técnico gratuito. Há 140 vagas de bolsa de estudo integrais no Centro Educacional Dom Bosco, que fica no Colégio São José. Todas as vagas são para a área de tecnologia.

Os candidatos devem ter até 17 anos e serem moradores de Campinas. Para tentar uma das vagas é necessário fazer uma prova de conhecimentos gerais e uma redação. "Após o processo seletivo, os alunos passarão por uma entrevista com uma assistente social para que possa ser validada a condição do aluno, da necessidade do benefício, e daí ele será colocado no processo, como aluno ingressante no Colégio São José nos cursos técnicos", afirmou o coordenador do Centro Profissional Dom Bosco, Reinaldo José Matos.

Segundo o coordenador, como é um processo de bolsa de estudos, é preciso que a assistência social faça o trabalho de verificação da situação do aluno candidato a essa vaga.

O Centro oferece os cursos de eletroeletrônica (período da manhã), informática (em dois períodos), fabricação mecânica (período da tarde).

Como o Centro faz parte do colégio São José, as inscrições devem ser feitas pelo site: saojosecampinas.com.br/cpdb até o próximo domingo, dia 13. As provas de seleção será no próximo sábado (19).

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook