Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Motorista de caminhão morre após invadir hotel em Campinas

Motorista de caminhão-tanque perdeu o controle do veículo e invadiu um hotel na Anhanguera, no Nova Aparecida

| ACidadeON Campinas


Acidente ocorreu nesta sexta-feira, em Campinas (Foto: Luciano Claudino/Código19)

O motorista de um caminhão-tanque perdeu o controle do veículo e invadiu um hotel no Jardim Nova Aparecida, no final da manhã desta sexta-feira (8), em Campinas. A colisão causou um incêndio no local e o motorista da carreta, identificado como Samuel Alves Sampaio, de 40 anos, acabou morrendo carbonizado. Ainda há, segundo o Corpo de Bombeiros, uma segunda pessoa ferida que foi socorrida por populares e levada para o Hospital de Clínicas da Unicamp. Ela seria um entregador que tinha acabado de chegar no local. 

Diversas viaturas do Corpo de Bombeiros trabalharam na contenção do incêndio. De longe era possível ver uma grande quantidade de fumaça que sai do hotel. Funcionários e hóspedes foram evacuados do local, assim que o acidente ocorreu. Segundo os bombeiros, foi usado uma grande quantidade de espuma e água para conter o fogo e esfriar a cabine do caminhão. O caminhão carregava etanol. O esfriamento também foi necessário para evitar alguma explosão caso haja vazamento da carga. 

O Premium Hotel fica na Rua Novotel, às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), perto do entrocamento com a Rodovia D. Pedro I (SP-065). O acidente chamou a atenção de pedestres e motoristas que passavam pelo local.    



A carreta invadiu o estacionamento do hotel após derrubar um muro e parar apenas na estrutura do estabelecimento. Ainda não se sabe o que causou o acidente, se o motorista sofreu um mau súbito ou se ficou perdido em uma rotatória próxima ao hotel.  

Por causa do acidente a entrada do distrito foi bloqueada e já há registro de trânsito intenso nesses acessos. 
 
Em entrevista à EPTV, o gerente do hotel Felipe Roca, informou que nenhum funcionário ou hóspede ficou ferido. "O hotel foi esvaziado rapidamente, quando tocou o alarme de incêndio. O pessoal da brigada agiu rápido e retirou os clientes, aí vimos o que ocorreu. Foi um susto muito grande. Nos solidarizamos com o motorista", afirmou.  
 
A FTL Transportes, empresa na qual trabalha Sampaio, informou que está com as atenções voltadas à família de seu funcionário.

"A empresa lamenta a fatalidade, já está à disposição de todas as autoridades competentes para auxiliar nas investigações e salienta que o caminhão-tanque envolvido na colisão com o Hotel Premium estava com revisões e documentações regularizadas e em dia", disse a nota.

Várias viaturas do Corpo de Bombeiros e do Samu foram para o local. Vídeos recebidos pela EPTV Campinas mostram a grande movimentação de pessoas e motoristas próximo ao local que não conseguiam entender o que estava acontecendo.  Confira abaixo: 


  


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON