Aguarde...

cotidiano

Consulta sobre escola militar em Campinas será dia 18

O MEC pediu uma reunião com os profissionais e a consulta foi adiada para o dia 18

| ACidadeON Campinas

Consulta vai ocorrer no dia 18 de dezembro (Foto: Renan Lopes/ACidade ON) 

A Secretaria de Educação confirmou, na tarde desta terça-feira (3), que consulta à comunidade escolar do São Domingos, em Campinas, para decidir se a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Odila Maia Rocha Brito vai ou não, aderir ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, será realizada no dia 18 deste mês.  
 
LEIA MAIS 
Escola do São Domingos é escolhida para ser cívico-militar

MP vai acompanhar inclusão de escola cívico-militar  

O pleito estava marcado para a próxima quinta-feira (5), a partir das 10h. Segundo a pasta, o MEC (Ministério da Educação) pediu uma reunião com os professores da unidade e também com os profissionais da secretaria municipal antes de seguir com os trâmites.

A consulta é aberta à comunidade (moradores do bairro), mas quem tem direito a voto são os professores, alunos, pais e funcionários, que formam a comunidade escolar da unidade.

EMBATE

O paragrafo II fo artigo 2º do decreto federal sobre o programa diz que o "Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares - Pecim - conjunto de ações direcionadas ao fomento e ao fortalecimento das Ecim a partir de modelo de gestão de excelência nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa".

O prefeito Jonas Donizette (PSD) disse, porém, que os militares não vão atuar na parte didático-pedagógica de Campinas.

"São militares que vão ajudar a ter uma escola mais segura. A pedagogia fica por conta do município. São as regras do município que vão prevalecer", afirmou o prefeito.

Mais do ACidade ON