Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Consulta sobre escola militar em Campinas será dia 18

O MEC pediu uma reunião com os profissionais e a consulta foi adiada para o dia 18

| ACidadeON Campinas

Consulta vai ocorrer no dia 18 de dezembro (Foto: Renan Lopes/ACidade ON) 

A Secretaria de Educação confirmou, na tarde desta terça-feira (3), que consulta à comunidade escolar do São Domingos, em Campinas, para decidir se a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Odila Maia Rocha Brito vai ou não, aderir ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, será realizada no dia 18 deste mês.  
 
LEIA MAIS 
Escola do São Domingos é escolhida para ser cívico-militar

MP vai acompanhar inclusão de escola cívico-militar  

O pleito estava marcado para a próxima quinta-feira (5), a partir das 10h. Segundo a pasta, o MEC (Ministério da Educação) pediu uma reunião com os professores da unidade e também com os profissionais da secretaria municipal antes de seguir com os trâmites.

A consulta é aberta à comunidade (moradores do bairro), mas quem tem direito a voto são os professores, alunos, pais e funcionários, que formam a comunidade escolar da unidade.

EMBATE

O paragrafo II fo artigo 2º do decreto federal sobre o programa diz que o "Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares - Pecim - conjunto de ações direcionadas ao fomento e ao fortalecimento das Ecim a partir de modelo de gestão de excelência nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa".

O prefeito Jonas Donizette (PSD) disse, porém, que os militares não vão atuar na parte didático-pedagógica de Campinas.

"São militares que vão ajudar a ter uma escola mais segura. A pedagogia fica por conta do município. São as regras do município que vão prevalecer", afirmou o prefeito.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON