Aguarde...

cotidiano

Chuvas deixam bairro debaixo d'água em Campinas

O bairro Recanto dos Dourados foi o mais afetado, inclusive com morte de animais por conta da enchente

| ACidadeON Campinas

Chuvas causam transtornos para a população do Recanto dos Dourados (Foto: Denny Cesare/Código19) 

Campinas registrou diversas ocorrências por conta das chuvas que atingiram a cidade durante todo domingo. O bairro Recanto dos Dourados foi o mais afetado, inclusive com morte de animais por conta da enchente.

A região Noroeste, que engloba o distrito do Campo Grande registrou um acumulado de chuvas nas últimas 72 horas de 111,6 mm. Na cidade toda, o acumulado é de 119,2 mm, o que a deixou em Estado de Atenção.

O bairro mais afetado foi o Recando dos Dourados, área de risco e de proteção ambiental. Além das ruas completamente alagados até nesta segunda-feira, houve inundação das casas e morte de animais.

A Defesa Civil informou que estão, no momento, duas equipes da Defesa Civil, Assistência Social, Serviços Públicos e do Verde para vistoria e avaliação de ações humanitárias e trabalhos de limpeza.  



OUTRAS

De acordo com a Defesa Civil foram registrados alagamentos em 12 alagamentos de imóveis nos bairros: Jardim Lisa, Parque da Amizade, Núcleo Residencial Novo Ipaussurama, Jardim Florence, Jardim Chapadão, Recanto dos Dourados, Jardim São Francisco, Jardim Carlos Gomes, Cidade Satélite Iris I, Jardim Santo Antônio.

Houve também sete quedas de muros em imóveis nos bairros: Jardim Lisa, Jardim Rossin, Jardim Chapadão, Bosque das Palmeiras, Jardim Adhemar de Barros, Parque Xangrilá. 


Mais do ACidade ON