Aguarde...

cotidiano

Novotec Expresso recebe inscrições para cursos na região

Há opções de cursos de diversos segmentos oferecidos no contraturno escolar; aulas começam em 9 de março

| ACidadeON Campinas

Inscrições para os cursos encerram neste domingo (Foto: Divulgação)

Os alunos do ensino médio da rede estadual na região de Campinas ainda podem se inscrever para os cursos do Novotec Expresso até este domingo (9). Entre os cursos oferecidos estão editor de vídeo para YouTube, desenvolvimento de jogos digitais, design de moda, auxiliar de laboratório químico, entre outros.

Na região, o instituto disponibiliza cerca de 2.500 vagas para 20 cursos de qualificação profissional em diversos eixos que respondem a demanda dos jovens e do setor produtivo. 

Os cursos duram um semestre e são oferecidos no período de contraturno nas escolas estaduais de todo o estado, além de Etecs e Fatecs vinculadas ao Centro Paula Souza. As aulas começam no dia 9 de março. 

As opções são: Edição de Vídeo Youtuber, Práticas de Gestão de Pessoas, Auxiliar de Logística, Desenvolvimento de Jogos Digitais, Design de Moda, Excel Aplicado Administrativo, Programação Básica para Android, Introdução à Robótica (Programação Arduíno), Gestão de Pequenos Negócios, Montagem e Manutenção de MicroComputadores, Criação de Sites e Plataformas Digitais, Horticultor Orgânico, Suporte a Softwares de Gestão Empresarial, Organização de Eventos, Monitor de Recreação, Técnicas de Vendas, Auxiliar de Atividades de Laboratório Químico, Monitor de Turismo Rural, Marketing Digital e Gestão de Propriedades Rurais. 

Para participar, é preciso ser inscrever pelo site do Novotec - www.novotec.sp.gov.br, com CPF ou e-mail e senha.

Mais do ACidade ON