Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Campinas proíbe garrafa de vidro durante todo o Carnaval

Não será permitido vender nem consumir bebidas em recipientes de vidros durante o Carnaval

| ACidadeON Campinas

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas) 

A Prefeitura de Campinas divulgou as regras gerais para o Carnaval na cidade neste ano. A publicação foi feita no Diário Oficial desta quarta-feira (12).  
 
LEIA MAIS 
City Banda: Cultura proíbe vidro e venda de bebidas após 17h


De acordo com o decreto, não será permitido o porte de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em garrafas e recipientes de vidro por quaisquer pessoas - seja consumo próprio ou comercialização.

A proibição vale para um raio de 500 metros dos locais em que acontecerão os desfiles dos blocos carnavalescos pelo período de seis horas antes do início e seis horas após o encerramento.

Caso alguém seja pego vendendo, será punido com a suspensão imediata do comércio e será obrigado a descartar as garrafas e recipientes de vidro em local indicado pelo servidor público responsável.

APARELHO DE SOM


O decreto também proíbe a utilização de qualquer tipo de instrumento musical ou aparelho sonoro de qualquer espécie em raio de um quilômetro dos locais em que acontecerão os desfiles dos blocos carnavalescos, pelo período de seis horas antes do início e seis horas após o encerramento.

Mais do ACidade ON