Aguarde...

cotidiano

Campanha do agasalho inicia triagem de itens para doação

Até o momento projeto já arrecadou 3 mil itens, que começaram a ser distribuídos a entidades

| ACidadeON Campinas

 

Doações começaram a passar por triagem neste sábado (Foto: Divulgação ABAS)

Começou neste sábado (23) a primeira fase da triagem dos itens já recolhidos na Campanha do Agasalho deste ano. Até o momento o projeto já arrecadou cerca de 3 mil itens, que foram distribuídos hoje para três entidades de Campinas.

Em meio a pandemia, a ação tem o slogan "O frio não fica em quarentena". O projeto é promovido pela Transurc (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas) junto a SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Campinas), com o apoio de associações beneficentes.

No ano passado, a campanha beneficiou 38 instituições assistenciais de Campinas, com mais de 32 mil peças adotadas. Neste ano, além de roupas, a campanha faz também a arrecadação de alimentos, para famílias de baixa renda.

A coleta de roupas e alimentos para as famílias foi iniciada no dia 14 de maio e será feita até 26 de junho. As doações podem ser entregues no ônibus da campanha, que ficará estacionado diariamente no Largo do Rosário, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. 

Além do ônibus, a campanha terá pontos de entrega nos terminais de ônibus, como o terminal Central, Ouro Verde, Campo Grande, Mercado, Barão Geraldo e Metropolitano.  

Os donativos podem ser entregues também na sede da Transurc, e nas garagens das concessionárias, onde participantes também irão recolher donativos dos colaboradores. Lembrando que para a doação, os agasalhos precisam estar em bom estado de conservação.



Mais do ACidade ON