Aguarde...

cotidiano

Com bomba adulterada, posto de Americana é fechado

Irregularidade foi constatada durante operação da DIG de Americana nesta manhã (25); outros 6 postos foram fiscalizados

| ACidadeON Campinas

Operação fiscalizou postos em Americana e Santa Bárbara d'Oste (Foto: DIG Americana)
Um posto de gasolina de Americana foi fechado, na manhã desta quinta-feira (25), durante uma operação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), que constatou irregularidades em uma das bombas.  

A fiscalização ocorreu em outros cinco postos do município e em um de Santa Bárbara d'Oeste. A operação foi realizada para apurar a quantidade e qualidade dos combustíveis que saem das bombas. 

No posto localizado na Avenida Iacanga, em Americana, foi constatada irregularidade. De acordo com fiscais do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), o local usava um dispositivo na bomba que adulterava a quantidade de combustível que ia para o carro do cliente. O dispositivo marcava um desvio de 1,5 litro para cada 20 litros abastecido.  

O delegado do Ipem de Piracicaba, Josias Barbosa, explicou o funcionamento do aparelho. "Isso acontece através do sistema de eletrônico onde ele consegue acionar essa fraude a distância. Nós conseguimos desmontar essa fraude e identificar essa irregularidade. Nós vamos lacrar a bomba e apreender o sistema de fraude", contou. 

A operação foi uma parceria da Polícia Civil, Ipem, Procon e Guarda Municipal. 


Mais do ACidade ON