Publicidade

cotidiano

Com ônibus lotado, passageiros são prensados na porta

Passageiros registraram a situação hoje pela manhã na linha 397 e, de acordo com eles, o problema é recorrente

| ACidadeON Campinas -

Usuários são prensados na porta do ônibus (Foto: Arquivo pessoal/Admilson)
Mais uma vez passageiros reclamaram de superlotação em ônibus de Campinas. Usuários da linha 397 (Gramado/Rodoviária) fizeram registros de como estava o veículo logo pela manhã de hoje (1º): lotado e com muita gente em pé. 

De acordo com a usuária Carmem Cristina, a situação se repete nos demais dias da semana. Além do desconforto de ter que fazer o trajeto nessas condições, a passageira teme uma possível contaminação pelo novo coronavírus, visto que é impossível manter o distanciamento mínimo nos veículos. 

Admilson usa a mesma linha com frequência para ir trabalhar e costuma pegar ônibus em um ponto que fica na Avenida Francisco Glicério, próximo ao antigo Poupatempo. Em vídeos feitos por ele hoje é possível ver que o veículo estava tão cheio que o motorista mal conseguia fechar a porta.  

Durante as tentativas, passageiros foram prensados na porta e outros tiveram que desistir da viagem, pois não havia espaço nem mesmo nos degraus.  

VEJA O VÍDEO 


EMDEC 

Procurada, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) respondeu que monitora, de forma constante e diária, a operação do sistema de transporte público coletivo municipal.  

A empresa ainda disse que realiza os ajustes pontuais, na medida em que são verificadas situações anormais e que as ações ocorrem sempre que um problema é detectado.

Mais notícias


Publicidade