Publicidade

cotidiano

Adolescente de 14 anos é asfixiado por fio de telefonia solto

Menino andava de bicicleta quando fio se enrolou no pescoço

| ACidadeON Campinas -

Adolescente foi asfixiado por fio de telefonia que estava solto (Foto: Cedida)

Um adolescente de 14 anos ficou ferido após ser atingido por um fio de telefonia que estava solto em uma rua de Nova Odessa. O caso aconteceu na noite de ontem (4), quando o menino andava de bicicleta pela Rua dos Mognos, no bairro Jardim Alvorada. Ele quase foi asfixiado pelo fio.

Segundo a mãe do adolescente, a professora Tamara Cristina Mingatto Borgo, o filho teria ido encontrar amigos na rua, quando relatou que não viu o fio, e ao passar, o fio enrolou em seu pescoço.

No momento do acidente o menino conta que sentiu o enforcamento, e por sorte conseguiu soltar o fio. A asfixia chegou a deixou uma marca no pescoço do adolescente.

De acordo com a mãe da criança, o bairro tem outros vários fios caídos deixados pelas empresas de telefonia, que causam perigo.

"Aqui no bairro tem vários fios soltos, a gente fica desviando deles, e eles já estão há um bom tempo caídos. Teve uma vez que nesse mesmo fio quase bati o carro porque passei por ele. Ontem meu filho esqueceu que o fio estava ali e quase foi enforcado, poderia ter acontecido coisa muito pior, é grave" declarou.   

Fio que atingiu o menino estava solto na rua (Foto: Cedida)

Segundo a moradora, após as denúncias durante a manhã de hoje (5) os Bombeiros retiraram os fios do local.

"No caso desse os Bombeiros vieram cortar hoje, e até pra eles foi difícil, mas o bairro está cheio", afirmou. Segundo Tamara, após o acidente um boletim de ocorrência também foi registrado denunciando a negligência da situação.

A VIVO foi procurada pela reportagem mas alegou que os fios não pertencem a empresa. A Claro/NET foi procurada, mas não respondeu a reportagem.



Mais notícias


Publicidade