Aguarde...

cotidiano

HC da Unicamp recebe doações de EPIs do Albert Einstein

Hospital recebeu a doação de 80 mil frascos de álcool gel e 2.440 máscaras de proteção

| ACidadeON Campinas

Hospital recebeu a doação de 80 mil frascos de álcool gel e 2.440 máscaras de proteção (Foto: Fabrício Ferreira dos Santos - HC/Unicamp)

O HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp recebeu nesta semana a doação de 80 mil frascos de álcool gel e 2.440 máscaras de proteção encaminhadas pelo Hospital Albert Einstein.  

Ao todo, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein doou cerca de R$ 40 milhões em EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) entre máscaras de proteção, protetor facial e álcool gel a 138 hospitais públicos e filantrópicos do país.

Segundo a Unicamp, as máscaras já estão sendo usadas pelos profissionais que atuam no combate à covid-19, e como a quantidade de álcool gel foi grande, a Central de Doações do HC resolveu doar também frascos de álcool gel para a Unicamp.  

A Faculdade de Ciências Médicas foi uma das unidades que já recebeu cinco mil frascos de álcool gel. Segundo a Unicamp, o material já foi encaminhado para os Departamentos, Recursos Humanos, Comissões de Residência Médica e Multiprofissional, Áreas de Ensino (Graduação e Pós-Graduação), Pesquisa e Extensão da faculdade.  

"Ficamos muito felizes em receber essa doação que será útil para o retorno dos alunos, funcionários e docentes", disse Salete Gobi Chiulle Dias, diretoria administrativa da FCM.  

Os produtos doados foram adquiridos pelo Einstein como parte da sua preparação para o combate à pandemia em São Paulo. A distribuição destes materiais e a escolha das unidades beneficiadas considerou, além da necessidade e número de funcionários, a evolução da doença, o número de leitos e internações nos diferentes municípios brasileiros.

Mais do ACidade ON