Aguarde...

cotidiano

Motoristas registram trânsito intenso durante a manhã na Ruy Rodriguez

Trecho na altura do distrito do Ouro Verde teve registro de congestionamento de mais de 1h

| ACidadeON Campinas

Motoristas enfrentaram trânsito intenso na Avenida Ruy Rodriquez (Foto: Reprodução de vídeo)

Motoristas de Campinas ficaram na bronca após enfrentarem lentidão e congestionamento no trânsito na manhã de hoje (13) na Avenida Ruy Rodriguez, na região do distrito do Ouro Verde.

Com o tráfego intenso, segundo motoristas o fluxo de carros chegou a ficar parado mais de uma uma hora no mesmo lugar. Uma motorista declarou à reportagem que ficou mais 1h parada no trecho, sendo que chegou na avenida por volta de 6h20, e só conseguiu sair às 8h, o que gerou atraso ao chegar em uma consulta.  

"Já faz mais de uma hora que estou aqui. Tenho consulta, e isso não anda, não tem fiscal, cadê a Emdec?" declarou Mariana Barbosa na narração do vídeo. 


Segundo outro motorista, o trânsito tinha lentidão já desde a ponte de Rodovia dos Bandeirantes. Em vídeos encaminhados, é possível ver o transito intenso em toda a via. Por causa das obras do BRT (Rapid Transit, Ônibus de Trânsito Rápido) parte do trecho está ainda sem pavimentação.

Procurada, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) declarou que desde o início de outubro o ponto mencionado recebe obras de construção de um emissário de esgoto, comandadas pela Sanasa e que ocorrem por causa da implantação do corredor BRT Ouro Verde na região.

Em nota, a empresa declarou que a obra abrange desde a Rua Itacuruçá até a Rodovia dos Bandeirantes, e para viabilizar as intervenções, houve interdição parcial da Avenida Ruy Rodriguez.

Segundo a Emdec, agentes da mobilidade urbana estão operacionalizando o trânsito e os semáforos na região para garantir a fluidez na circulação, e a previsão é que os trabalhos sejam finalizados nesta quarta-feira, 14 de outubro.

"Importante destacar que em um ambiente de intensa obra, o motorista deve redobrar a atenção e dirigir com prudência e cautela. nos pontos com obras, a velocidade máxima permitida na via é diminuída, justamente para evitar acidentes", diz a nota.

Mais do ACidade ON