Aguarde...

cotidiano

Homem de 29 anos morre eletrocutado por poste em Artur Nogueira

Marcos Fernando de Brito morreu após receber uma descarga elétrica durante a instalação de um poste

| ACidadeON Campinas

Marcos estava próximo ao poste que recebeu a descarga (Foto: Arquivo Pessoal)
Um homem de 29 morreu e outro ficou ferido após serem vítimas de uma descarga elétrica. O caso aconteceu na tarde de ontem (13) no bairro Jardim Ipê, em Artur Nogueira.  

Segundo a família da vítima, o caso aconteceu por volta de 17h30, durante a instalação de um poste particular, que seria colocado dentro da residência.  

De acordo com os familiares, uma empresa terceirizada foi contratada para fazer a instalação do equipamento. Durante o trabalho, o poste teria escorregado e caído em cima dos fios de energia da rua, quando a descarga elétrica aconteceu. 

O funcionário da empresa e o dono da casa sofreram a descarga, sendo que ambos foram socorridos ao Pronto Socorro. Marcos Fernando de Brito não resistiu e faleceu no hospital, já o funcionário recebeu alta em seguida. 

Moradores do bairro relatam que no momento do acidente escutaram uma explosão e logo em seguida a energia da região foi suspensa. A situação foi normalizada por volta das 19h, após os técnicos da Elektro, distribuidora responsável pela energia da cidade, realizarem a manutenção do poste.   

Funcionário de empresa terceirizada instalava poste na residência (Foto: Mariana Avanzzi/EPTV)

De acordo com a companhia, que esteve presente no Plantão Policial de Artur Nogueira, a empresa em questão não tinha autorização para realizar a instalação do poste na residência da vítima.

Mais do ACidade ON