Publicidade

cotidiano

Ônibus com placa quebrada circula pela Amoreiras em Campinas

Segundo a SetCamp, o dano foi um ato de vandalismo. Sindicato diz ainda que atos como este são diários e comuns em Campinas

| ACidadeON Campinas -

Ônibus foi visto circulando com o emplacamento quebrado na manhã dessa segunda (Foto: Nathalia Lisboa/Imagem do leitor)

Um ônibus do transporte público de Campinas foi visto, na manhã desta segunda-feira (2), circulado com a placa de identificação parcialmente destruída na Avenida das Amoreiras.  

LEIA TAMBÉM 
Cinco ônibus são vandalizados na região do Parque Oziel


O flagrante foi feito pela leitora Nathalia Lisboa na manhã de ontem e enviado ao ACidade ON Campinas.

A imagem, registrada às 11h23 dessa segunda, mostra um ônibus da linha 154, que liga o Terminal Vila União ao Corredor Central de Campinas, circulando com a placa quebrada na Avenida das Amoreiras.

Segundo ela, o ônibus circulava com passageiros pela avenida. "Estava rodando normalmente", disse.

O dano na placa pode dificultar que o ônibus seja identificado por radares, por exemplo, uma vez que a primeira letra do emplacamento foi removida.

OUTRO LADO

De acordo com informações da SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas), o dano na placa foi um ato de vandalismo.

O Sindicato diz ainda que atos como este são comuns e chegam a ocorrer até dez vezes ao dia em Campinas.

"Quebrar a placa de identificação, remover a placa de itinerário, rasgar e quebrar bancos, pixar o veículo por dentro e por fora, quebrar vidros, são alguns dos exemplos de atos de vandalismo que ocorrem diariamente na cidade", disse um representante da SetCamp. "Infelizmente é uma coisa que acontece muito".

O Sindicato diz ainda que, assim que o motorista percebe o dano, ele deve recolher o veículo para a garagem para que sejam feitos os reparos necessários.

Mais notícias


Publicidade