Aguarde...

cotidiano

Descarte irregular é flagrado em rua do Jardim Centenário

Descarte irregular de entulho e lixo fica atrás da Fundação Casa do Jardim Centenário, em Campinas

| ACidadeON Campinas

Descarte fica atrás da Fundação Casa do Jardim Centenário (Foto: Imagem do leitor)

Uma rua do Jardim Centenário, em Campinas, virou espaço de descarte irregular de lixo e entulho. O local fica atrás da Fundação Casa e uma moradora flagrou a situação em vídeo.

O descarte é feito na Avenida Paulo Cuba de Souza. Uma moradora do bairro gravou imagens da situação e, segundo ela, o descarte irregular é constante no local e não há nenhum tipo de fiscalização ou limpeza para inibir a situação.

A Prefeitura de Campinas foi procurada para comentar a situação. Em nota, a administração disse que o lixo está na propriedade da Fundação Casa, então a limpeza seria de responsabilidade do Estado de São Paulo, que administra o local.

Já a Fundação Casa afirma que o lixo é colocado pelos próprios moradores do bairro e ao redor da Fundação, não em propriedade dela. Por isso, a limpeza seria de responsabilidade do município.

A Prefeitura foi procurada novamente e, apesar de ainda afirmar que seria uma responsabilidade estadual, efetuará a limpeza nesta terça-feira (5) devido a situação. Diz ainda que os responsáveis serão notificados pela sujeira.  

 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON