Aguarde...

cotidiano

Prefeitura e polícia intensificam medidas para coibir roubos nos CSs

Desde o final do ano passado, sete unidades de saúde foram roubadas por criminosos

| ACidadeON Campinas

Centro de Saúde do Ipaussurama foi roubado no final do ano passado (Foto: Divulgação)
A Polícia Civil de Campinas já identificou e indiciou um dos responsáveis pela série de roubos a CSs (Centro de Saúde) de Campinas que acontecem desde o final do ano passado. Além disso, a GM (Guarda Municipal) montou um esquema especial de segurança para os próximos dias.  
 
LEIA MAIS 
Criminosos invadem CS, amarram vigilante e levam 18 CPUs
 
Dois postos de saúde são furtados nesta quarta em Campinas

O anúncio ocorreu durante uma reunião entre o prefeito Dário Saadi (Republicanos) e os secretários de Segurança Pública, Christiano Biggi, e de Saúde, Lair Zambon; a diretora de Saúde, Deise Fregni Hadich; o delegado diretor do Deinter 2, José Henrique Ventura; e o investigador da Polícia Civil Adilson Souza Rocha.

Conforme informações do Deinter, as investigações estão avançadas. Um dos envolvidos foi reconhecido e indiciado e os trabalhos da inteligência da Guarda Municipal e da Polícia Civil continuam para a identificação dos demais.

Da parte da Prefeitura, a GM montou um esquema especial para os próximos dias, intensificando o patrulhamento nas ruas próximas às unidades de saúde.

Além disso, a Administração estuda implantar sistemas de GPS nos computadores. Também está em estudo a interligação das câmeras de monitoramento dos Centros de Saúde com a Cimcamp (Central Integrada de Monitoramento de Campinas).

CASOS

O CS (Centro de Saúde) do jardim Nova América, em Campinas, foi invadido e roubado na madrugada nesta quinta-feira. De acordo com a Prefeitura, os criminosos levaram 18 CPUs de computadores e, durante a ação, chegaram a amarrar o vigilante que fica no local.

Esse é terceiro roubo em unidades de saúde dessa semana. Somente ontem foram roubados outros dois postos, no Satélite Íris e na Vila Boa Vista. No final do ano passado, foram quatro unidades.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON