Publicidade

cotidiano

Com aumento de casos covid, Unicamp prolonga plano de retomada

Etapa 3, que prevê o retorno de até 60% de servidores e 25% de alunos, foi prolongada por tempo indeterminado

| ACidadeON Campinas -

Entrada da Unicamp, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (Foto: Photo Press/Folhapress)
A Unicamp anunciou, na tarde desta segunda-feira (11), o prolongamento por tempo indeterminado do período 3 do Plano de Retomada, que prevê o retorno das atividades presenciais. Esta é a terceira vez que o plano é adiado, em virtude do avanço de casos de covid-19 em Campinas.

A decisão foi recomendada pela Comissão Interna para Monitoramento da covid-19 da universidade, e levou em conta "a preocupação com a ascensão do número de casos e de mortalidade pela covid-19". A comissão pede ainda que as unidades e órgãos continuem privilegiando as atividades remotas. 

A etapa 3 prevê o retorno de até 60% de servidores, até 25% de alunos de graduação, pós-graduação e extensão e até 25% de crianças atendidas pelo CECI/DeDIC. Ao todo, o plano inclui seis etapas até que ocorra a volta de 100% dos alunos e funcionários.  

Já a próxima etapa do plano prevê o retorno de até 80% de servidores e 50% de alunos de graduação, pós-graduação e extensão. A mesma estava prevista para 30 de novembro de 2020, mas foi adiada por tempo indeterminado.

Mais notícias


Publicidade