Aguarde...

cotidiano

Moradores do Jd. Novo Campos Elíseos reclamam de mato em parquinho

Área de lazer infantil em Campinas está sem manutenção; pais estão preocupados com riscos para as crianças

| ACidadeON Campinas

Moradores de Campinas reclamam da situação em área de lazer infantil (Foto: Reprodução/EPTV)
Moradores do Jardim Novo Campos Elíseos, em Campinas, reclamam da falta de limpeza em um parquinho na região. O local está cercado pelo mato alto e, com um dos balanços quebrados, a população teme que as crianças se machuquem na área de lazer infantil. 

Além do matagal, eles também reclamam do acúmulo de lixo no parque, que inclusive chegou a entupir um bueiro. O cinegrafista e pai Renan Manara levou a filha para brincar no local e ficou indignado com a falta de manutenção.  

"A gente quase não tem opção de lazer na região. Ontem eu levei os meus filhos para ter um lazer na praça e tinha muito mato, brinquedo quebrado. É um total abandono", disse. 

O aposentado Sebastião Fernandes da Rocha mora em frente ao parquinho e diz que a situação já assustou muitos pais. "A tarde vem muita gente, com as crianças e as mães, e mesmo assim tem uns que chegam aí e desistem porque tem medo de bicho. Vieram podar na época das eleições para enganar". 

Os moradores ainda relatam que há meses reclamam da situação para a Prefeitura, mas nada é feito.  

A PREFEITURA 

Procurada, a Prefeitura de Campinas respondeu que, de acordo com o DPJ (Departamento Parques e Jardins), está ocorrendo um mutirão de serviço de manutenção na cidade e ação chegará ao bairro na semana que vem, entre os dias 18 e 22 de janeiro.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON