Publicidade

cotidiano

Leitos de urgência para covid-19 estão 100% lotados em Artur Nogueira

A cidade conta com quatro leitos para casos graves da doença e os quatro estão ocupados

| ACidadeON Campinas -

Todos os quatros leitos para casos graves estão ocupados (Foto ilustrativa)
Artur Nogueira enfrenta ocupação máxima nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Em nota, a Prefeitura disse que os casos e internações voltaram a subir logo após as festas de fim de ano.  

Com isso, os quatro leitos de urgência e emergência para covid-19 do município estão com taxa de 100% de ocupação. "Na última sexta-feira (15), o Governo de Estado já havia colocado Artur Nogueira em estado de atenção por estar com ocupação hospitalar de pacientes graves com coronavírus acima de 80%", disse a Administração em nota. 

De acordo com o diretor clínico do município, Wilson Barbosa, como o aumento de casos e internações também ocorrem em outras cidades da região, não há vagas para os hospitais que integram o Cross (Central de Regulação de Oferta de Serviço de Saúde).  

Dessa forma, a cidade não consegue transferência ainda que não tenha leitos disponíveis. "Esses hospitais tem sempre dado respostas negativas, porque eles não têm vagas, estão com lotação máxima", explicou Barbosa. 

PREFEITURA 

Procurada, a Prefeitura de Artur Nogueira disse que outros cinco leitos covid-19 serão montados no Hospital Bom Samaritano - onde estão sendo tratados os pacientes - na próxima semana.

Publicidade