Publicidade

cotidiano

Região do Ouro Verde lidera casos de dengue em 2021

A região Sudoeste, que engloba o Ouro Verde, teve mais casos; confira todas as ocorrências por região

| ACidadeON Campinas -

(Foto: Fernanda Sunega/PMC) 

A secretaria de Saúde de Campinas divulgou nesta quarta-feira (10) os primeiros dados de casos de dengue na cidade deste ano. Entre os dias 1º de janeiro e o último dia 8, foram registrados 29 casos da doença. A maior parte dos casos está na região que engloba o distrito do Ouro Verde.

De acordo com a pasta, a região Sudoeste registrou 14 casos confirmados. Na Leste (que engloba bairros como Taquaral, Vila Costa e Silva e o distrito de Sousas), foram seis. Já a região Norte (que conta com bairros como Padre Anchieta e Amarais) conta com cinco confirmações; a Sul (que vai do Campo Belo até a saída de Valinhos) com três e a Noroeste (região do Campo Grande) com um. Não há registro de óbitos.

2020 

Entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2020 foram registrados 3.965 casos da doença em Campinas. Em abril do ano passado, uma pessoa morreu em decorrência da dengue.

As regiões Noroeste e Sudoeste são as que mais tiveram casos, com 1.085 e 1.076 respectivamente. Na sequência, a região Norte, com 957; a Leste, com 506; e a Sul, com 341 confirmações.

Mais notícias


Publicidade