Publicidade

cotidiano

Cachorros ficam presos em bueiro após abandono em Hortolândia

Corpo de Bombeiros foi acionado mas não conseguiu resgatar animais; moradores estão no local para ajudar os cachorros

| ACidadeON Campinas -

Bombeiros foram acionados mas não conseguiram fazer o resgate (Foto: Eliane Cristina Pereira) 

Dois cachorros estão presos em um bueiro no bairro Oreste Ongaro, em Hortolândia, após serem abandonados na manhã desta segunda-feira (15) no local. Os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros. Porém, a corporação não conseguiu fazer o resgate dos animais. Até a publicação desta matéria, eles continuavam presos no bueiro.

Segundo a moradora Eliane Cristina Pereira, o filho dela ouviu os latidos e foi buscar ajuda. "Tentamos até colocar meu cachorrinho perto para eles sentirem o cheiro e saírem. Mas não conseguimos. Estamos revoltados", disse ela. Eliane acredita que os animais sejam um adulto e um filhote. 



Os moradores também afirmaram que um carro passou mais cedo pelo bairro e abandonou os animais no local, mas eles não conseguiram identificar a pessoa ou o veículo. Procurados, os bombeiros disseram que retiraram as tampas de todas as galerias para fazer o resgate, mas os animais estão com medo e não saem do bueiro.

A corporação afirmou ainda que isolou a área e orientou os moradores a acompanharem a situação até que os cachorros saiam do local. Além disso, foram colocados potes com água e comida para eles para tentar chamar a atenção. 

Potes com água e ração foram deixados para animais (Foto: Eliane Cristina Pereira)

Mais notícias


Publicidade