Publicidade

cotidiano

Idosos comparecem a local de vacinação em Sumaré, mas não recebem a dose

Segundo os moradores, na carteirinha de vacinação dizia que a 2ª dose deveria ser aplicada neste domingo (11), mas nenhum profissional estava no local

| ACidadeON Campinas -

 

Moradores foram embora sem receber a dose (Foto: Divulgação)

Uma situação deixou moradores de Sumaré, que precisavam tomar a 2ª dose da vacina contra a covid-19, indignados na manhã de domingo (11). Na carteirinha de vacinação deles dizia que a 2ª dose deveria ser aplicada ontem, no entanto, nenhum profissional estava no local. 

Um dos moradores levou a sogra para se vacinar por volta das 9h na escola estadual Ângelo Campos Dall'Orto, no Jardim Nova Veneza. Mas, segundo ele, ninguém apareceu. 

"Olha o descaso e falta de respeito com os idosos. Não foi um erro de calendário para uma pessoa só, muito idosos estavam na fila, em um sol escaldante. Muitos vieram de Uber, mesmo não tendo condições de pagar". 

Além dela, outros idosos estiveram no local, mas nenhum profissional da saúde compareceu para fazer a aplicação ou justificar a falta dela.  


OUTRO LADO 

A Prefeitura foi procurada pelo ACidade ON Campinas para explicar o caso, mas não retornou o pedido de posicionamento. Assim que a resposta for recebida esta matéria será atualizada.

Publicidade