Aguarde...

cotidiano

Piloto de 45 anos fica ferido após queda de ultraleve em Americana

Homem deslocou o ombro e teve ferimento na testa; caso ocorreu na Praia dos Namorados

| ACidadeON Campinas

 

Ultraleve que caiu em Americana (Foto: Divulgação/GM de Americana)

Um piloto de avião de 45 anos ficou ferido após um ultraleve cair na Praia dos Namorados, em Americana. O caso foi atendido pela GM (Guarda Municipal) e o homem deslocou o ombro e teve um pequeno ferimento na testa. O acidente ocorreu por volta de 17h30 de quinta-feira (3) e foi divulgado hoje (4).

Segundo a corporação, a equipe foi acionada após a queda do ultraleve na Rua José Ferreira Coelho. No local, a GM constatou se tratar de um modelo White Head Hawk, de construção amadora. A aeronave estava com a documentação em dia.

Pouco antes do acidente, o condutor, que é da capital, voou pela orla da praia e acenou para as pessoas que estavam ali (veja vídeo abaixo). Ele então teria perdido o controle do ultraleve e caiu. O piloto foi socorrido primeiro pelos moradores e levado ao hospital. 

Nas imagens, é possível ver o ultraleve voando baixo e muitas pessoas na Praia dos Namorados, algumas sem máscara. Após o acidente, a perícia vistoriou o ultraleve, que depois foi liberado e devolvido ao proprietário. Fora o piloto, ninguém mais ficou ferido. 



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON