
Um incêndio destruiu um apartamento localizado na região central de Campinas, no final da manhã de hoje (13). O incêndio aconteceu em um prédio que fica no cruzamento das avenidas Campos Sales e Andrade Neves.
Uma adolescente, que estava no local, foi socorrida ao PA (Pronto Atendimento) Padre Anchieta com ferimentos leves. A suspeita é que uma chapinha, prancha para alisar o cabelo que estaria ligada, tenha causado o incêndio no local.
"A adolescente disse que estava utilizando uma chapinha, quando segundo ela deu uma explosão e iniciou o fogo. As chamas acabaram aumentando e atingiram todo o apartamento, de aproximadamente 45 metros quadrados", relatou o sargento Renato Soutello, do Corpo de Bombeiros.
Em imagens gravadas por vizinhos do prédio, é possível ver muita fumaça preta saindo pela janela do apartamento, localizando no segundo andar do prédio. Viaturas do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas para a ocorrência.
Uma adolescente que morava no apartamento saiu caminhando do prédio, mas por ter inalado fumaça foi encaminhada para atendimento médico.
O fogo e a fumaça preta se espalharam rapidamente por todo apartamento que ficou destruído. Segundo os bombeiros, o andar foi isolado mas o fogo não se propagou entre outros apartamentos.