Publicidade

cotidiano

Campinas terá novo posto de vacinação contra a covid-19

Local, em parceria com a Unimed, está programado para funcionar até 24 de setembro

| ACidadeON Campinas -

Novo espaço de vacinação vai funcionar no prédio do CIS Guanabara (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas)
A secretaria de Saúde de Campinas, em parceria com a Unimed, vai abrir na próxima terça-feira (17), mais um centro de imunização contra a covid-19 na cidade. 

O novo espaço vai funcionar no prédio do CIS Guanabara e terá capacidade para aplicar 480 doses por dia. A unidade vai ajudar a acelerar a vacinação no município. 

Serão atendidas as pessoas que estiverem nos grupos contemplados pela vacinação e realizarem o agendamento por meio da página: vacina.campinas.sp.gov.br

O procedimento do agendamento é o mesmo. Basta selecionar o Centro de Imunização - CIS Guanabara na hora de escolher o local de vacinação no site. 

"Com mais esta parceria, ampliamos a nossa rede para acelerar ainda mais a vacinação em Campinas. O apoio de todos os setores da sociedade é importante para vencermos a pandemia", disse o prefeito Dário Saadi. 

As doses serão aplicadas pelas equipes da Unimed e as vacinas e demais insumos serão fornecidos pela secretaria de Saúde de Campinas. O local está programado para funcionar até 24 de setembro. 

O novo posto de vacinação ficará aberto das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. 

"Esse trabalho conjunto ampliará a cobertura da vacina na cidade, ao mesmo tempo em que possibilitará à Unimed Campinas exercer o seu papel de empresa socialmente responsável. Tudo isso tem um grande valor para nós", comenta o presidente da cooperativa, João Lian Júnior. 

O CIS Guanabara fica na Rua Mário Siqueira, 829, no Guanabara.

Mais notícias


Publicidade