Publicidade

cotidiano

Câmara aprova instalação de câmeras em unidades de saúde

Texto quer aumentar segurança de usuários e servidores e será votado de forma definitiva nas próximas semanas

| ACidadeON Campinas -

Vereadores durante reunião ordinária na Câmara (Foto: Divulgação/Câmara de Campinas)
 

A instalação de câmeras de segurança em unidades de saúde de Campinas foi aprovada em primeira votação na Câmara na noite desta quarta-feira (24). O texto será agora avaliado em segunda análise nas próximas semanas.

O PL (Projeto de Lei) de Juscelino da Barbarense (PL) recebeu aval unânime em plenário e estabelece que a medida seja obrigatória em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da cidade.

O objetivo da proposta é que o monitoramento previna casos de violência, como ataques e agressões, e dê mais segurança e conforto aos usuários e aos servidores que trabalham no sistema de saúde público do município.

No caso mais recente, registrado em setembro no CS (Centro de Saúde) São Quirino, uma paciente agrediu uma funcionária com um tapa após discutir com ela sobre uma consulta que não foi realizada.

OUTRO PROJETO

Além do PL sobre as câmeras, que será o quinto item da pauta, os membros da Casa também aprovaram em votação inicial o texto de Carlinhos Camelô (PSB) que reconhece o Camelódromo de como local de interesse social e turístico.

Mais notícias


Publicidade