Aguarde...

cotidiano

Poupatempo anuncia redução de até 70% no atendimento

As medidas para redimensionar a quantidade de atendimentos valem para as 76 unidades do Estado

| ACidadeON Campinas

Mudanças atingem o funcionamento do Poupatempo (Foto: Denny Cesare/Código 19) 

O Poupatempo anunciou que, a partir da próxima segunda-feira (23), os postos vão reduzir em até 70% a quantidade de atendimentos diários, feitos mediante agendamento, e passam a priorizar apenas os serviços presenciais essenciais, como a segunda via de RG, renovação de CNH e a primeira via de RG para menor.  
 
LEIA MAIS 
Detran, Poupatempo e Bom Prato têm mudanças no atendimento
 
Veja a cobertura completa sobre o coronavírus

As medidas para redimensionar a quantidade de atendimentos vale para as 76 unidades do Estado. Para compensar, o cidadão terá mais de 40 serviços digitais, realizados por meio do portal do Poupatempo, que podem ser solicitados sem sair de casa, com a mesma qualidade, totalmente online, pelo computador ou celular.

Buscando minimizar o fluxo nos postos será necessário ainda promover adequações na grade de agendamentos para permitir o contingenciamento dos atendimentos.

Durante as etapas do agendamento para os serviços obrigatórios de forma presencial, o cidadão contará com a ajuda da inteligência artificial. O processo poderá feito pelo assistente virtual do Poupatempo, o Poupinha.

Por questões de segurança, todos os totens de autoatendimento serão desabilitados. "É importante que, neste momento, mesmo com a confirmação do agendamento, a população avalie a necessidade do atendimento e não leve acompanhante ao posto".

Mais do ACidade ON