Aguarde...

cotidiano

Campinas tem mais três mortes confirmadas; casos chegam a 775

Cidade voltou a registrar aumento no número de casos confirmados e em investigação

| ACidadeON Campinas

Prefeitura atualizou número de casos confirmados (Foto: Denny Cesare/Codigo 19)
A Prefeitura de Campinas confirmou nesta sexta-feira (15) mais três óbitos confirmados do novo coronavírus. A cidade conta agora com 34 mortes registradas da doença.  

Entre as vítimas, está um homem de 68 anos, que foi contactante de um caso fatal. O idoso tinha comorbidades e morreu na sua própria casa, no dia 10 de maio. Segundo a Prefeitura, este caso, diferente dos outros, ainda não teve a confirmação da causa de morte por exame laboratorial, e foi feito por diagnóstico clínico. 

Já as outras duas vítimas fatais são um homem de 70 anos, que tinha doenças prévias e morreu ontem (14) em um hospital público, e cuja causa da morte foi confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz como covid-19, e um homem de 79 anos de idade que tinha outras doenças. Ele morreu no 13 de maio em hospital privado, o exame foi feito por laboratório particular.  

LEIA TAMBÉM 
Jonas cancela início de rodízio na segunda; regras passarão pela Câmara 
Hospital de Campanha inicia hoje atendimento aos pacientes de covid-19 
Maioria das vítimas fatais por covid-19 tinha hipertensão

De acordo com o novo boletim, houve também o aumento de casos confirmados, sendo 61 a mais do que o último boletim divulgado ontem (14) à tarde. A cidade conta agora com 775 pessoas confirmadas com covid-19 (ontem eram 714).  

Campinas voltou a registrar também o aumento no número de casos em investigação. Diferente dos últimos boletins, que registravam diminuição no número de suspeitos, de ontem para hoje o número de investigados subiu em 39 casos, somando 310 em suspeitas (antes eram 271). O número de óbitos em investigação também subiu, passando de 11 (ontem) para 25 óbitos em suspeitas nesta sexta-feira.

Houve aumento também no número de casos descartados e pessoas recuperadas. Agora a cidade conta com 1677 casos que deram negativos (23 a mais que ontem), e 575 pacientes recuperados (56 a mais que ontem). Até o momento, Campinas conta também com 99 pessoas em isolamento social.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON